terça-feira, 26 de abril de 2011

subsídios para touradas (3)


A Câmara de Setúbal vai apoiar financeiramente a empresa tauromáquica "Aplaudir" para a reabilitação da praça de touros local, um equipamento privado que se encontra encerrado por falta de condições.
A autarquia vai financiar com 20.000 euros anuais a empresa Aplaudir durante 6 anos num apoio total de 120.000 euros.
A empresa tauromáquica "Aplaudir, Unipessoal" do ex-forcado João Pedro Bolota recebeu das Câmaras Municipais de Santarém, Setúbal, Crato e Azambuja cerca de 100.000,00 € de dinheiros públicos destinados a financiar as suas corridas de touros.







Desde 2009 esta Empresa já recebeu mais de 300.000 euros das Câmaras Municipais principalmente através da venda de bilhetes para touradas que as autarquias compram para depois oferecer à população.
Assim é fácil manter a tradição!



Praça de Touros recebe apoio
Câmara Municipal de Setúbal

A Autarquia aprovou, igualmente, a celebração de um protocolo com a empresa Aplaudir que apoia financeiramente as obras de remodelação da Praça de Touros Carlos Relvas e define regras de utilização do espaço. 

O acordo estabelece que Autarquia atribui à Aplaudir, empresa de promoção de espectáculos tauromáquicos e outros eventos culturais que explora a Praça de Touros, um apoio financeiro no valor total de 120 mil euros, distribuído ao longo de seis anos em tranches anuais de 20 mil euros. 

A primeira verba é paga após 15 de Junho e condicionada à conclusão das obras, de forma permitir que a Autarquia realize na praça de touros, a 10 e 11 de Junho, as Marchas Populares 2011. Já as tranches entre 2012 e 2016 são pagas até 30 de Maio de cada ano. 

A Praça de Touros Carlos Relvas está encerrada desde 2008 pela IGAC – Inspecção-Geral das Actividades Culturais, que não autoriza a abertura deste equipamento em virtude de detecção de um conjunto de situações de desajustamento do espaço ao enquadramento legal em vigor relativo a condições de segurança e acessibilidade. 

1 comentário: